CD/EP/LP Demo Tapes

STENCHED – Gorping of Mephitic Rot (DT 2023)

STENCHED (México)
“Gorging of Mephitic Rot” – DT 2023
Independente – Importado
10/10

Lançamento em 22/06/2023

Essa one-man band é oriunda de Monterrey, no México e meus amigos, que coisa fudida é isso aqui. A sensação de nostalgia é imediata, daquela que te faz lembrar de uma época em que fitas cassete gravadas milhares de vezes chegavam às suas mãos e você acaba por conhecer alguma maravilha da brutalidade de algum underground pelo mundo. O STENCHED oferece essa mesma experiência.

“Gorging of Mephitic Rot” é a primeira e única demo tape lançado pela banda, que tem na figura de Adrian, seu único membro e o responsável por criar essa pérola do underground latino. A produção é totalmente suja, abafada, mas é absolutamente pesada e o death metal executado pelo STENCHED caminha em trilhas já percorridas por nomes como Incantation, Demilich e algo do Unleashed (na fase do primeiro álbum). Soa realmente orgânico e nem um pouco como as gravações atuais. Em alguns momentos os riffs ganham uma roupagem quase próxima do splatter death metal e isso só agrega qualidade. O vocal é como um sussurro saído de algum abismo de imundície.


São apenas quatro faixas e com certeza você termina a audição rapidamente e quer ouvir novamente. A primeira faixa é intitulada “Black Adipocere”. O clima a princício é criado apenas por um ruído meio agudo, mas logo a seguir uma virada rápida e o aquele andamento cavalgado totalmente Unleashed explode na sua cara. Rifferama perfeita em cada nota. O death metal subterrâneo soa assim. Alguns momentos que o andamento se torna quase em um doom metal quebram a velocidade e são geniais. A atmosfera é opressiva em sua totalidade.


“Putridity Mass Excretion” vem a seguir e começa pesadíssima e logo segue o mesmo caminho da faixa de abertura, desencadeando uma reação em cadeia de energia destrutiva. Os vocals doentios aqui tem algo meio Impetigo em sua putrefação estilística e são sensacionais. A terceira faixa é um osso duro de roer e talvez seja, ao lado da faixa de abertura a melhor da demo tape. Muito peso, riffs atrás de riffs que criam o pano de fundo para uma faixa que é puro metal da morte. Aqui há espaço para mais brutalidade.


Finalmente “Rentombment” vem fechar essa que é a melhor demo que ouvi nesse ano. A bateria aqui vai martelando sem parar e altera para momentos mais cadenciados, totalmente velha escolha e novamente a influência do velho death metal sueco aparece, embora o ENTENCHED seja muito mais podre do que aquelas bandas. Definitivamente essa demo tape merece nota máxima. Capa toscona, produção anti trend e metal da morte do abismo. Precisa de mais ? Top-notch !

Tracklist:

  • Black Adipocere
  • Putridity Mass Excretion
  • Maggot Grave Infestation
  • Rentombment

Related posts

HEAVY SMASHER – Heavy Smasher (2021)

Fabio Miloch

HAXANDRAOK – Ki Si Kil Ud Da Kar Ra (2019)

Fábio Brayner

VOX MORTIS – Digital single (2020)

Fábio Brayner